Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Projeto 'Vestindo Inclusão' instala ponto de coleta no Centro Administrativo'

INCLUSÃO SOCIAL

05/12/2023
ASSCOM CGJMA

Quem quiser doar roupas, calçados e acessórios conta com mais um ponto de coleta do Projeto “Vestindo Inclusão”, que arrecada doações para pessoas saídas da prisão que que buscam emprego no retorno à sociedade e ao mercado de trabalho.

O projeto instalou mais um ponto de coleta. Dessa vez, no Centro Administrativo do Tribunal de Justiça, na Rua do Egito, centro de São Luís.

O lançamento no ponto de coleta foi feito nesta segunda-feira, 4, às 15h, com a presença de juízes e juízas, servidores e servidoras do Poder Judiciário.

Participaram da ação a juíza Lúcia Barros Heluy (2ª Vara da Mulher de São Luís); O juiz Anderson Sobral, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça o Maranhão;  o diretor do (Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário); a diretora financeira Celia Pereira da Silva, a diretora de Recursos Humanos, Milena Vieira de Oliveira;  a diretora administrativa Keila Fonsêca da Silva; o diretor de Segurança Institucional, coronel Alexandre de Souza Nunes  e o diretor de engenharia, Mayco Murilo Pinheiro.

JUSTIÇA RESTAURATIVA

O projeto se destina a oferecer condições para as pessoas saídas do sistema penitenciário possam acessar o mercado de trabalho, que exige um conjunto de competências técnicas, de postura, de comportamento e de roupas adequadas ao ambiente profissional.

As ações do projeto são desenvolvidas em parceria do Núcleo de Justiça Restaurativa a da Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJMA) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Segundo informações da organização do projeto, a campanha será encerrada no dia 15 de dezembro de 2023.

PONTOS DE COLETA DAS DOAÇÕES

A organização da campanha instalou caixas de coleta de doações em órgãos da Justiça. Para contribuir com a campanha, basta deixar o material doado nos seguintes locais:

- Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral de Justiça (Praça Pedro II. Centro)
- Centro Administrativo do Poder Judiciário (Rua do Egito. Centro.)
- Fórum Sarney Costa (Avenida Carlos Cunha, Calhau).
- Defensoria Pública do Maranhão (Avenida Júnior Coimbra,  Renascença II)
- Ordem dos Advogados do Brasil (Avenida Carlos Cunha, Calhau)
- Fórum de Itapecuru-Mirim.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS