Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

OAB recebe ponto de coleta de doações do projeto Vestindo Inclusão

CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL

07/12/2023
ASSCOM CGJMA

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão é o mais novo ponto de coleta de doações de peças do “Projeto Vestindo Inclusão”, em benefício de homens e mulheres que cumpriram pena e estão em busca de emprego ou já estão de volta ao mercado de trabalho.

O projeto tem como objetivo recolher roupas, calçados e acessórios para serem doados a homens e mulheres que não têm condições de atender às regras de apresentação pessoal estabelecidas conforme a área de atuação profissional em empresas que oferecem trabalho às pessoas saídas da prisão.

A caixa coletora instalada na OAB na quarta-feira, 6, já está recebendo doações feitas por advogados e advogadas, de roupas e calçados sociais e acessórios simples, no estilo formal, adequados ao ambiente profissional, que serão usados por homens e mulheres na volta ao trabalho.

Diversos pontos de coleta já foram instalados na capital para receber as doações, até o dia 15 de dezembro. Desta vez, na sede da OAB-MA, no bairro do Calhau, próximo ao Fórum “Des. Sarney Costa”.

A cerimônia de adesão da OAB ao projeto foi realizada com a participação do advogado 1 - Kaio Vyctor Saraiva, presidente da OAB/MA ; da juíza Lúcia Helena Barros Heluy (2ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís); da procuradora nacional das prerrogativas e integrante do Conselho Penitenciário do Maranhão, Ana Karolina de Carvalho Nunes; da advogada Samira Simas, da Comissão Criminal  e Ariston Chagas Apoliano Junior, assessor da Chefia de Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça.

As ações do projeto são desenvolvidas em parceria do Núcleo de Justiça Restaurativa da Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJMA) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Segundo informações da organização do projeto, a campanha será encerrada no dia 15 de dezembro de 2023.

PONTOS DE COLETA

A organização da campanha instalou caixas de coleta de doações em órgãos da Justiça. Para contribuir com a campanha, basta deixar as peças nos seguintes locais:

- Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral de Justiça (Praça Pedro II. Centro)
- Centro Administrativo do Poder Judiciário (Rua do Egito. Centro.)
- Fórum Sarney Costa (Avenida Carlos Cunha, Calhau).
- Defensoria Pública do Maranhão (Avenida Júnior Coimbra,  Renascença II)
- Ordem dos Advogados do Brasil (Avenida Carlos Cunha, Calhau)
- Fórum de Itapecuru-Mirim.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS