Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

AGILIDADE | Mutirão processual em Santa Luzia do Paruá sentencia quase 200 ações

18/10/2019

Um Mutirão de Audiências do Juizado Especial na Comarca de Santa Luzia do Paruá sentenciou 180 processos, e celebrou acordos judiciais que resultaram em cerca de R$ 400 mil reais. O mutirão foi realizado em duas salas do fórum, no período de 7 a 11 de outubro, sob coordenação do magistrado João Paulo de Sousa Oliveira, titular da comarca.

Tramitam, em Santa Luzia do Paruá, cerca de 2500 ações pelo rito dos Juizados Especiais; no geral são 7500 processos de natureza cível e criminal.

O magistrado João Paulo Oliveira informou que esse foi o primeiro mutirão do ano, e que já prepara, com o apoio dos servidores da comarca, o 2º Mutirão de Audiências que ocorrerá de 11 a 14 de novembro. “Estimamos inserir nesse próximo mutirão cerca de 200 processos relacionados a empréstimos consignados, dentre outros”, pontuou.

Santa Luzia do Paruá recebe, em média, cerca de 200 novas ações judiciais por mês; sendo metade relacionada aos Juizados Especiais.

“Assumimos a comarca no último mês de Março, e com o envolvimento e disposição dos servidores da Justiça, conseguimos fazer as audiências e sentenciar em banca quase 200 processos nesse primeiro mutirão. Vamos seguir com essas ações para dar resolutividade aos jurisdicionados da nossa comarca”, comemorou o juiz.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3198 4636  

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS