Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Comarca de Icatu promove júris no início de maio

26/04/2024
Michael Mesquita

O Poder Judiciário na Comarca de Icatu promove duas sessões do Tribunal do Júri, a serem presididas pela juíza Nivana Pereira Guimarães. As sessões, marcadas para os dias 2 e 3 de maio, trarão como réus respectivamente, Walesson Carvalho Silva e Erick de Deus Gonçalves Garcez. O primeiro réu é acusado de prática de crime de homicídio que teve como vítima Jaedson Soeiro Pinheiro, fato ocorrido em 14 de abril de 2018, no povoado Munim-Mirim, localidade da zona rural de Axixá.

Sobre o caso, no local e data citados, foi investigado que o denunciado, utilizando-se de uma arma branca, teria aplicado um golpe fatal em Jaedson.  Narrou a denúncia que o fato ocorreu em virtude de um motivo banal. O acusado pediu um cigarro para vítima, momento em que, sem qualquer razão aparente, utilizando-se de uma faca que trazia na cintura, acabou desferindo um golpe no abdômen de Jaedson, que ainda correu para pedir ajuda, e uma terceira pessoa impediu o denunciado de desferir outros golpes na vítima.

Jaedson chegou a ser socorrido, sendo encaminhado para o hospital Socorrão II, em São Luís, onde não resistiu à gravidade da lesão, falecendo no dia seguinte. Após o ocorrido, Walesson ficou escondido na casa da sua mãe, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, tendo se apresentado, posteriormente, à Superintendência Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa - SEIHPP, oportunidade em que utilizou o direito constitucional de permanecer calado.

MORTO COM TRÊS TIROS

Sobre o segundo caso, narrou a denúncia que, em 12 de dezembro de 2021, Erick de Deus teria efetuado disparos de arma de fogo, que ceifaram a vida de Jean Carlos Silva Gomes. Consta dos autos que, no dia do fato, por volta de 01h30min, no Povoado Vila Glória, em Axixá, acontecia uma festa na residência da senhora Hilda, quando, em dado momento, a vítima Jean Carlos Silva Gomes pediu que o acusado não bagunçasse a festa. Após falar com Erick, Jean Carlos virou as costas e seguiu em direção ao banheiro, ocasião em foi atingido com três disparos de armas de fogo, que teriam sido desferidos pelo denunciado.

De imediato, Erick de Deus fugiu do local, em uma motocicleta. Em diligências realizadas pela Polícia Militar, a motocicleta utilizada pelo acusado foi encontrada próximo a uma mata localizada no Povoado Monte Alegre, em Axixá. Foi apurado, ainda, que o crime ocorreu na presença de várias testemunhas, sendo que todos os depoimentos indicaram Erick como sendo o autor dos disparos.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS