Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

DIA MUNDIAL DO IDOSO | Juiz profere palestra para 300 idosos em Santa Luzia do Paruá

04/10/2018

O juiz Rodrigo Nina, titular da Comarca de Santa Luzia do Paruá, proferiu palestra para cerca de 300 idosos, no último dia 1º - Dia Internacional do Idoso -, durante as comemorações realizadas pelo Município e Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Paruá. Na palestra, o magistrado falou sobre os direitos dos idosos previstos na Lei n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), e os tipos de crimes que atingem as pessoas da terceira idade. “A plateia se mostrou muito interessada e participativa, fizeram perguntas e interagiram bem”, frisou o juiz.

Segundo o magistrado, o momento foi proveitoso pois foram esclarecidas diversas dúvidas surgidas durante a palestra, como a retenção, por parte de familiares, pessoas e/ou comerciantes, do cartão magnético de conta bancária relativo ao recebimento de aposentadoria e benefícios em geral, ou qualquer outro documento com objetivo de assegurar o recebimento e o ressarcimento de dívida. “Muitos crimes como esse ocorrem rotineiramente, até mesmo dentro de casa, por isso é preciso muita atenção, e caso ocorra busquem pessoas de confiança e denunciem ao delegado de Polícia ou ao Ministério Público” alertou o juiz.

“Foram momentos de grande satisfação onde pude colaborar com o enriquecimento do conhecimento para aquelas pessoas que muito contribuíram com a sociedade e, agora, nessa etapa de vida, devem ser recompensados com carinho, dedicação e atenção por todos que os rodeiam”, finalizou Rodrigo Nina.

O convite para a palestra foi feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como parte da programação do evento realizado para os idosos de Santa Luzia do Paruá, onde foram apresentados os projetos desenvolvido no município, dentre os quais o “Melhor Idade em Movimento”, onde os idosos praticam, em dois dias da semana, atividades físicas acompanhados por profissionais especializados. Também participaram do evento advogados, assistentes sociais, fisioterapeutas, vereadores e o prefeito municipal.
 

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS