Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Comarcas de Tasso Fragoso, Alto Parnaíba e Porto Franco passam por correição da CGJ

07/04/2017

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) prossegue realizando correições nas unidades judiciais de todo o Estado. Nesta semana, no período de 3 a 7 de abril, a juíza auxiliar da CGJ, Rosângela Prazeres, preside os trabalhos, com o auxílio de servidores, nas comarcas de Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, e 1ª vara de Porto Franco.

Durante a visita às comarcas a magistrada e os servidores verificam, dentre outros serviços, a regularidade na tramitação dos feitos, o tempo de duração dos processos; a qualidade do atendimento ao público pela secretaria judicial e as condições prediais e patrimoniais do fórum. “Estamos analisando, em média, 100 processos por unidade judicial”, pontuou a juíza Rosângela Prazeres.

Os trabalhos foram iniciados na comarca de Tasso Fragoso, onde foi verificada a necessidade de reparos na estrutura predial do fórum, para melhor atender às necessidades dos jurisdicionados. A juíza titular de Alto Parnaíba, Nuza Lima, responde atualmente pela unidade. Em Alto Parnaíba, constatou-se que as instalações do fórum são novas, adequadas e dentro do novo padrão implementado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e que responde às demandas.

Nesta sexta-feira (7), a equipe da Corregedoria correiciona extraordinariamente a 1ª vara de Porto Franco. Neste caso, são submetidos a análise os processos verificados na última correição ordinária, e outros de forma aleatória, escolhidos pela juíza corregedora.

Ao final dos procedimentos serão elaborados relatórios detalhados, e remetidos à corregedora da Justiça, desembargadora Anildes Cruz.

Os servidores Sabrina Smith, Lilia Gonçalves, Eryka Martins e Josemar Rafael foram encarregados de auxiliar a magistrada durante os trabalhos correicionais nesta semana.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS