Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Nova direção do Fórum de São Luís reúne chefes de setores para discutir plano de gestão

Ênfase na produtividade

06/05/2024
Valquíria Santana

A nova diretora do Fórum Des. Sarney Costa (São Luís), juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, reuniu nesta sexta-feira (3) os chefes das unidades administrativas do órgão para falar sobre as ações de gestão para o biênio 2024/2026. A magistrada também pediu o empenho de todos, de acordo com as especificidades de cada setor, para o cumprimento das metas de produtividade do Poder Judiciário do Maranhão.

Andréa Furtado, que vai dirigir o Fórum de São Luís pela segunda vez, garantiu ser sempre um desafio trabalhar como diretora da casa e disse que serão feitas algumas modificações estruturais no fórum. Também solicitou que as unidades apresentem seus planos de ação e as demandas necessárias para a implementação. A juíza explicou que foram estabelecidas metas para os 100 primeiros dias de gestão e pediu que os chefes de setores definam suas prioridades para esse período.

Durante a reunião, a magistrada falou sobre questões de infraestrutura, serviços de manutenção, visitas às unidades ligadas à diretoria para identificar as necessidades e as melhorias a serem realizadas, entre outras prioridades. Os chefes de setores também apresentaram algumas demandas mais urgentes que precisam ser implementadas, principalmente quanto à infraestrutura das unidades administrativas.

No último dia 30 de abril, durante a solenidade de posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2024/2026, o novo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luís Almeida, elencou as metas prioritárias de sua gestão à frente do Corregedoria, com ênfase na elevação da produtividade de juízes e juízas que atuam no Judiciário de 1º Grau. “Nosso objetivo é colaborar para o atingimento das metas e cada setor do Fórum de São Luís desenvolve um trabalho que impacta no cumprimento das metas e no resultado dos serviços prestados aos jurisdicionados”, disse a diretora do Fórum Des. Sarney Costa, durante a reunião com sua equipe nesta sexta-feira (3).

Andréa Lago dirigiu pela primeira vez o Fórum de São Luís no biênio 2020-2022. A magistrada assumiu a direção do órgão em abril de 2020, no momento mais crítico da pandemia da COVID-19. Durante sua gestão, contou com a colaboração de toda a equipe para implementar medidas de combate à pandemia no fórum.
 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS