Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Tribunal do Júri condena homem por homicídio qualificado em Timon

22/03/2024
Letícia Araújo

Na última quarta-feira, 20, os jurados do Tribunal do Júri de Timon condenaram o réu Edimilson Brito do Nascimento pelo crime de homicídio qualificado cometido em julho de 2013, no município de Timon, a 13 anos e 6 meses de prisão. O julgamento foi presidido pelo juiz Rogério Monteles da Costa, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon.

Segundo a denúncia, a vítima Alexandre Santos Gomes estaria sentada na porta de casa, como de costume, na companhia de um amigo, quando o acusado Edimilson Brito do Nascimento, vulgo Leiteiro, teria aparecido repentinamente e avançado com o carro passando por cima da cadeira em que a vítima estava sentada. Após a provocação sem sucesso do réu, Alexandre teria, então, buscado ajuda, mas ao retornar ao local, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, sendo logo socorrido, mas não resistiu às lesões sofridas.

Após ceifar a vida da vítima, o acusado teria dito, ainda, que Alexandre era “saliente” e que “não tirava a cadeira do meio da rua”. A defesa do acusado alegou que este agiu acobertado por legítima defesa.

Diante do exposto, o réu foi submetido ao Tribunal do Júri. Os jurados reconheceram a materialidade e autoria do crime, bem como entenderam que foi cometido por motivo fútil e de maneira a dificultar a defesa da vítima. Desse modo, votaram, em maioria, pela condenação de Edimilson Brito do Nascimento. A pena foi definida em 13 anos e 6 meses de reclusão, devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS