Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Tribunal do Júri de Santa Inês absolve vigilante acusado de tentativa de homicídio

JULGAMENTO DE CRIMES CONTRA A VIDA

12/04/2024
ASSCOM CGJMA

No dia 11 de abril, o Tribunal do Júri de Santa Inês se reuniu na sala das sessões do Fórum, às 8h30, para julgar um vigilante acusado de tentativa de homicídio em Ação Penal movida pelo Ministério Público.

Na sessão, presidida pelo juiz Raphael Leite Guedes (4ª Vara de Santa Inês), a defesa pediu a absolvição do vigilante Claudio de Sousa da Silva ou, não sendo possível, a desclassificação do crime de homicídio tentado para lesão corporal.

Os jurados votaram no julgamento e confirmaram, por maioria, a materialidade (existência) e, por maioria, também a autoria do crime, mas decidiram absolver o denunciado. Os demais questionamentos ficaram prejudicados.

Com base na decisão dos membros do Conselho de Sentença, o juiz declarou a absolvição e determinou a emissão de Alvará de Soltura do réu.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Silva foi acusado de tentativa de homicídio simples praticada no dia 26/05/2023, por volta das 21h, em frente a um estabelecimento comercial situado na Rua do Fio, esquina com Rua da Mangueira.

Com uma faca, ele teria dado dois golpes contra o peito da vítima Edson Torres Lopes, causando lesões descritas no laudo de exame de corpo de delito.

Momentos antes, a vítima estava recebendo o pagamento de uma conta em nome de uma pessoa identificada como “Marquinhos”, quando Silva chegou na loja e deu início a uma discussão entre eles, por motivo desconhecido.

Logo depois, o denunciado foi embora e Lopes começou a se preparar para fechar o seu comércio, quando foi surpreendido com a volta de Silva, que o golpeou no peito, sendo socorrido por parentes que a conduziram ao Hospital Thomaz Martins, onde foi submetido a cirurgia.

Populares que estavam no local capturaram o denunciado e chamaram a polícia logo em seguida. O denunciado recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da polícia, onde permaneceu.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS