Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Magalhães de Almeida celebra 79 casamentos

SEGURANÇA E AMPARO LEGAL DO CASAMENTO CIVIL

24/10/2023
ASSCOM CGJMA

Uma celebração de Casamento Comunitário reuniu 79 casais de noivos e noivas da comunidade de Magalhães de Almeida, na região do leste maranhense, na noite do dia 18 de outubro.

A cerimônia proporcionou o casamento civil a casais de baixa renda da cidade, que foram isentos do pagamento das custas cartorárias (pouco mais de R$ 500,00), por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, por meio da Corregedoria Geral da Justiça e do Fórum.

Dentre os casais beneficiados pelo projeto estavam Antônio Carvalho Sousa, 78 anos e Josefa Gonçalves Braga, 63 anos, que formavam o par mais idoso. E o casal Carlos Almeida Fortes, 24 anos e Hellory Cristina Ramos Oliveira, 19 anos, o mais jovem.

A juíza Muryelle Leite Gonçalves, da Comarca de Magalhães de Almeida, presidiu a solenidade e celebrou, individualmente, todos os casamentos, na Praça de Eventos "Victório Francisco de Araújo", que recebeu tapete vermelho e decoração nas cores dourado, verde e azul.

Também estavam presentes à solenidade o prefeito municipal, Nonato Carvalho, a secretária de assistência social, Luzia Santos e o tabelião do cartório, Guilherme Gazzinellli.

SEGURANÇA E AMPARO LEGAL DO CASAMENTO

Em seu discurso aos casais, a juíza falou sobre as vantagens de formalizar o casamento civil diante da lei.

“A oficialização do matrimônio objetiva dar mais segurança e amparo legal ao casal. Para muitos isso pode parecer desnecessário, mas eu lhes garanto: a formalidade nos
protege. Protege o núcleo familiar, o casal, a família”, disse a juíza, em sua mensagem aos noivos e noivas presentes", disse.

A cerimônia teve a participação especial da orquestra municipal e do balé infantil, que fizeram apresentações aos casais e convidados. Ao final, teve sorteio de brindes oferecido aos noivos por parceiros na organização do evento.

A organização da estrutura para receber os casais teve o apoio da Secretaria de Assistência Social, do CRAS e do Cartório do Ofício Único da cidade, que providenciaram o espaço físico, a decoração e os grupos culturais.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS