Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís apresenta demandas de serviços ao TJMA

READEQUAÇÃO E MANUTENÇÃO

04/07/2023
Valquíria Santana

O diretor do Fórum Des. Sarney Costa, juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira, reuniu-se nesta terça-feira (04) com os diretores de Engenharia e Administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão, Maycon Murilo Pinheiro e Keila Fonseca, para tratar de demandas do Fórum nas áreas de serviços e manutenção. Durante a reunião, foram discutidas questões relativas à necessidade de um novo layout das instalações físicas, considerando o aumento do número de unidades funcionando no prédio e a digitalização dos processos que eliminou o acervo físico, tornando tudo digital.

Participaram da reunião também o coordenador administrativo do Fórum, Marcelo Muniz, os chefes das divisões de Patrimônio e de Serviços Gerais, Denilson Ferreira e Bruna Diniz, além do pessoal da Torquato Fernandes Engenharia, empresa terceirizada que presta serviços no Fórum, Uilcilene da Rocha (engenheira civil), Milena Silva e Leonildo Santos.

Raimundo Neris Ferreira explicou que com o crescimento do número de unidades judiciais instaladas no Fórum e setores administrativos do TJMA e Corregedoria que passaram a funcionar no prédio, além da migração dos processos físicos para o ambiente digital – que liberou espaços antes ocupados por estantes de processos em papel – há necessidade da readequação das instalações físicas, mantendo um layout padrão para todo o Fórum, como determinam as normas estabelecidas pelo Tribunal. Maycon Pinheiro informou que está sendo realizado um estudo de requalificação e melhor aproveitamento desses espaços internos.

Também foram discutidos assuntos como o andamento da obra de engenharia que está sendo realizada – novo estacionamento lateral, bicicletário, fachada do prédio e intervenções requalificadoras de paisagismo e acessibilidade no Fórum, com destaque para a área principal de acesso do público externo ao prédio. Na pauta de demandas apresentadas pelo diretor Raimundo Neris e sua equipe, constaram, ainda, consumo sustentável de energia; licitações de serviços de manutenção, como os de ar-condicionado; banco de horas para funcionários terceirizados; restaurante; reparos e manutenção de elevadores e janelas de vidro; entre outros assuntos.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS