Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís realiza campanha de multivacinação dia 03 de abril

26/03/2024
Priscilla Costa

O Fórum de São Luís, por meio da Divisão Médica e Odontológica, realiza no próximo dia 3 de abril (quarta-feira), campanha de multivacinação. Serão disponibilizadas doses contra tétano, meningite (para crianças), febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), poliomelite, DTPA, HPV, hepatite B, Covid-19 (adulto e infantil), rotavírus (combate diarreia por rotavírus), pneumonia (pneumo 10), hepatite A, catapora (varicela). Também haverá vacina contra influenza (nova cepa), disponível apenas para os grupos prioritários: adultos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades comprovadas, crianças de seis meses a cinco anos, professor e profissionais da área da saúde.

A campanha começa às 9h30, na Divisão Médica do Fórum (Forinho), e vai até o término das doses de vacina disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MA).

Realizada por meio da parceria entre o Poder Judiciário do Maranhão e a SES-MA, a campanha de multivacinação é direcionada aos servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras, magistrados e magistradas, além de seus dependentes. É obrigatória a apresentação da carteira de vacina.

As vacinas de HPV são destinadas para meninas e meninos, na faixa etária de 11 a 14 anos. Já a vacina DTPA é indicada para mulheres grávidas e oferece proteção contra difteria, tétano e coqueluche.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS