Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de matar companheira é condenado a 16 anos de prisão em Bacuri

01/12/2023
Michael Mesquita

O Judiciário julgou mais um caso de feminicídio, no qual o réu foi considerado culpado pelo conselho de sentença, recebendo a pena de 16 anos e meio de reclusão. O julgamento aconteceu na Comarca de Bacuri nesta quinta-feira, 30 de novembro, e foi presidido pelo juiz Azarias Cavalcante, titular de Cururupu e respondendo por Bacuri. No banco dos réus, Nívio Isak Abreu Santos, acusado de ter matado Eliane Reis Barbosa, sua companheira. Ao final do julgamento, o conselho de sentença decidiu que Isak era culpado. Ele recebeu a pena definitiva de 16 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

De acordo com informações constantes na denúncia, o crime de feminicídio aconteceu em 20 de dezembro de 2021, em Bacuri. Eliane Barbosa foi morta com um tiro na altura do peito, que teria sido desferido por Nívio Isak. Narrou que vítima e acusado retornavam de uma festa e ao chegarem em casa, após uma discussão, a vítima teria saído de casa correndo. Ato contínuo, Nívio Isak teria saído correndo atrás da mulher, alcançando-a em um terreno baldio. Nesse instante, o denunciado teria efetuado o tiro no peito esquerdo de Eliane, que morreu a caminho do hospital. Após a prática criminosa, o acusado saiu do local, fugindo em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.

Para o Ministério Público, quanto ao motivo fútil, foi verificado neste caso, uma vez que, conforme ficou constatado pelos depoimentos colhidos perante a autoridade policial, o crime se praticou após uma discussão, revelando-se, portanto, a insignificância e desproporção das razões motivadoras de sua conduta. Foragido da Justiça, Nívio Isak foi preso apenas sete meses depois do crime, quando foi capturado em Mato Grosso, na cidade de Cuiabá, por meio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio do PCMA, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico e 21° Delegacia Regional de Cururupu.

A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na Câmara de Vereadores de Bacuri.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS