Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Brejo de Areia celebra união de 42 casais em casamento comunitário

GRATUIDADE DOS ATOS DE REGISTRO CIVIL DE CASAMENTO

13/09/2023
Helena Barbosa

O Estádio Municipal da cidade de Brejo de Areia foi enfeitado com tapete vermelho e arranjos de flores para receber noivos e noivas participantes do Casamento Comunitário gratuito, realizado pelo Poder Judiciário no dia 12 de setembro, às 17 horas.

A cerimônia foi oferecida pelo Judiciário de Vitorino Freire, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Cartório de Ofício Único da cidade, de responsabilidade do registrador Edivan Costa e Silva, que realizou os atos de registro civil, sem a cobrança de taxas aos casais.

A solenidade reuniu os juízes, noivos e noivas e autoridades do município no gramado do Estádio “Ribeirão”, que foi decorado para receber os casais e seus familiares.

Casal idoso se casa depois de 30 anos de convivência e juiz Rômulo Cruz entrega certidão a casal, após celebração da união.

O projeto beneficiou 42 casais de baixa renda da cidade, que disseram “sim”, diante dos três juízes de direito que colaboraram na celebração comunitária. Dois deles tiveram destaque: o mais idoso – Afonso da Conceição Oliveira e Teodora Pereira – e o mais jovem: Lucas Lima Carvalho e Franciele do Carmo da Silva.

Outro casal já convive há 30 anos em união estável. Antônio Alves Silva e Eliete Ferreira Silva são pais de 9 filhos e têm 30 netos e oficializaram a união diante do juiz.

Os casamentos foram realizados pelos juízes Francisco Crisanto de Moura (Comarca de Paulo Ramos); Guilherme Amorim de Sousa (2ª Vara de Lago da Pedra) e Rômulo Lago e Cruz (1ª Vara de Vitorino Freire), diretor do Fórum.

Participaram da solenidade o prefeito municipal Francisco Alves da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Francisco Sousa da Penha; o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Vitorino Freire, Crystian Gonzalez Boucinhas; o delegado de polícia Marcus Fortes Portela e o advogado Artur Gomes de Sousa.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS