Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Conselho de sentença absolve acusado de homicídio em São Pedro da Água Branca

14/06/2023
Michael Mesquita

O juiz Alessandro Arrais Pereira, titular da 2ª Vara de Família de Açailândia, presidiu nesta terça-feira (13), em São Pedro da Água Branca, unidade pela qual ele responde, uma sessão do Tribunal do Júri. Na oportunidade, foi julgado Bruno de Almeida da Silva. Ele estava sendo acusado de ter matado a vítima Pablo Renan Borges do Nascimento, fato ocorrido em 30 de abril de 2020. Ao final da sessão, o conselho de sentença acatou a tese de legítima defesa e absolveu Bruno. O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores de São Pedro da Água Branca.

Narrou a denúncia que, na data citada, nas proximidades do Bar do Evilásio, no Povoado Cocal, localidade da zona rural de São Pedro da Água Branca, o denunciado teria desferido alguns golpes de pedaço de madeira em Pablo Renan, que morreu no local. Foi apurado pela polícia que vítima e denunciado já tinham uma desavença, e que Bruno já havia jurado Pablo de morte um mês antes do fato. No dia do crime, Pablo Renan teria bebido no referido bar, caindo ao solo, até que o dono fechasse o estabelecimento. 

Nas altas horas da noite, Pablo Renan teria sido atacado por Bruno de Almeida, que se apoderou de um pedaço de madeira para atingi-lo. Algum tempo depois, a polícia chegou ao local, sendo informada de que o autor do crime seria Bruno. De imediato, a guarnição partiu em diligência no sentido de capturar o denunciado. Bruno estava escondido nos arredores da mata, na localidade rural. Em depoimento à polícia, ele disse que no dia do fato, Pablo o teria ameaçado com uma faca e que, por medo, teria dado cabo à vida do desafeto.

SEM JUIZ TITULAR

“Há dois pontos que merecem destaque no júri de ontem. Primeiro, eu estou respondendo pela unidade há aproximadamente dois meses e esse júri, assim como outros pautados, é fruto de esforço quanto ao impulsionamento dos feitos com réus presos provisórios. Outro ponto, essa iniciativa se faz extremamente necessária, haja vista que a Comarca de São Pedro da Água Branca encontra-se sem juiz titular há mais de dois anos”, observou o juiz Alessandro Arrais.

O julgamento contou com a presença de 12 alunos do ensino médio da Escola Henrique De La Roque. Eles foram convidados pela organização do júri porque manifestaram o desejo de seguir a carreira do Direito. Os alunos estiveram no plenário, acompanhados da diretoria da escola.

ALUNOS ACOMPANHARAM A SESSÃO

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS