Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de homicídio será julgado na 1ª Vara Criminal de Imperatriz

02/06/2023
Michael Mesquita

A 1ª Vara Criminal de Imperatriz realiza nesta segunda-feira, dia 5 de junho, uma sessão do Tribunal do Júri, que será presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da unidade judicial. Na oportunidade, será julgado Francisco da Silva, vulgo ‘Pica-Pau’, acusado de ter matado Lucivan de Jesus Souza. Denunciado e vítima eram primos e o crime foi concretizado com a utilização de arma branca, do tipo faca. Conforme o inquérito policial, o homicídio ocorreu em 21 de agosto de 2016, nas imediações de um condomínio no Parque São José.

Seguiu narrando que, de acordo com a apuração de depoimento de testemunhas do fato, Francisco e Lucivan moravam no mesmo condomínio e o denunciado, constantemente, repreendia e reprovava a postura da vítima, que, supostamente, atuava na venda de entorpecentes. A esposa de Lucivan afirmou em depoimento que, no dia anterior ao fato delituoso, ela e a vítima, ao passarem por Francisco, teriam ouvido a seguinte frase: “A faca que mata gente é a faca do cabo branco”. Quando superado esse episódio, vítima e denunciado, acompanhado de outras pessoas, ingeriam bebidas alcoólicas, quando começou novo desentendimento entre os dois, apaziguado novamente.

Relatou o inquérito, ainda, que, com o intuito de se retratar, Lucivan foi até a casa de Francisco e, de pronto, teria sido surpreendido com um golpe de faca, por entre uma grade da porta, na região do tórax, que teria sido aplicado por Francisco. A vítima foi, então, socorrida, mas não resistiu e morreu na madrugada seguinte, devido à gravidade do ferimento. Os depoimentos das pessoas levaram à afirmação de que o autor da facada foi Francisco. A denúncia destacou, ainda, que o crime deu-se mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como por motivo fútil.

PRÓXIMAS SESSÕES

A juíza Edilza Barros, além desse júri, vai presidir sessões nos dias 22 e 27 de junho na 1º Vara Criminal. Vai, ainda, realizar uma sessão do Tribunal do Júri pela 3º Vara Criminal de Imperatriz, no dia 20 de junho.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS