Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Balsas une 120 casais em cerimônia comunitária

UNIÃO CIVIL GRATUITA PARA CASAIS DE BAIXA RENDA

22/05/2023
Helena Barbosa

O Judiciário de Balsas realizou, no final da tarde da última sexta-feira (19), no auditório do Parque Agrobalsas, a união civil coletiva de 120 uniões de casais da comunidade, inscritos no Projeto “Casamentos Comunitários”.

A celebração, gratuita e individual para cada casal, foi realizada em conjunto pelo Fórum da Comarca e Cartório do 2º Ofício, com apoio da Prefeitura Municipal, FAPCEN, Cruz Vermelha Brasileira e patrocínio de 51 empresas locais que doaram brindes para os casais.

O evento reuniu casais de diversas idades e muitas noivas vestiram o tradicional vestido branco, segurando buquê de flores na entrada solene, ao lado dos companheiros – muitos com anos de união estável. Os noivos e noivas foram divididos em quatro grupos, identificados com pulseiras, para facilitar a condução da solenidade.

Prefeito de Balsas entrega Certidão de Casamento a casal idoso.

O juiz Douglas Lima da Guia (4ª Vara de Balsas), representou o corregedor-geral da Justiça no evento e presidiu a solenidade, abrindo os trabalhos e participando dos atos, com o auxílio do juiz Rafael Felipe de S. Leite (3ª Vara de Balsas), que falou em nome de todos os juízes presentes.

Atuaram na celebração os juízes: Haniel Sóstenis (1ª Vara de Balsas); Tonny C. Araújo Luz (2ª Vara de Balsas); Alexandre Sabino Meira (5ª Vara de Balsas); Carlos Jean S.  Saldanha (Vara de São João dos Patos); Francisco Bezerra Simões (Vara de Riachão).

Um grupo de quinze servidores e servidoras do Fórum, coordenados pelo secretário judicial Francisco B. de Oliveira Junior (4ª Vara), trabalharam na organização do evento, recebendo, orientando e encaminhando os casais durante a solenidade.

Participaram da cerimônia a deputada estadual Viviane M. Coelho e Silva; o presidente da Câmara Municipal de Balsas., Moisés Coelho e S. Neto e o Ilkerson Maxuel F. Santos, registrador titular do Cartório do 2º Ofício de Balsas.

Durante a solenidade, foi dada a palavra à superintendente da FAPCEN em Balsas; Gisela Introvini, representante da instuição apoiadora, e ao prefeito de Balsas, Erik A. Costa e Silva, que saudaram os casais.

Após a cerimônia, recém-casados receberam 150 brindes doados por empresários da cidade e tiraram fotos junto ao bolo nupcial, com os seus familiares e convidados.

Juízes,  servidores e servidoras que trabalharam no casamento comunitário.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS