Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria realiza sorteio de juízes que participarão do 49º FONAJE

25/04/2022
Michael Mesquita

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (25), na coordenadoria do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais da CGJ-MA, o sorteio dos magistrados e magistradas que participarão do 49º Fórum Nacional dos Juizados Especiais. O sorteio foi feito pelo juiz Nelson Ferreira Martins Filho, atual coordenador dos juizados, e pela juíza Andréa Perlmuter Lago, próxima coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, contando com a participação da servidora Josiane Santos.

Foram sorteadas as magistradas Josane Araújo Farias Braga, da Turma Recursal Cível e Criminal de Bacabal; Cynara Elisa Gama Freire, da Turma Recursal Cível e Criminal de Presidente Dutra; Alessandra Costa Arcangeli, do 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís; Suely dos Santos Feitosa, do 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís; e a juíza Maria José França Ribeiro, titular do 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís. 

Para as magistradas sorteadas, o Judiciário disponibilizará passagens e diárias para o evento, que ocorre no período de 18 a 20 de maio, no Rio de Janeiro.

SOBRE O 49º FONAJE

As inscrições para o 49º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) estão abertas até o dia 28 de abril e podem ser feitas via formulário, disponibilizado no site da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro. A edição será sediada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), nos dias 18, 19 e 20 de maio, com o tema “Juizados Especiais na Era Digital: inovação, efetividade e acesso à justiça”. Podem se inscrever magistrados, servidores, estagiários, advogados e quem tiver interesse nos assuntos relacionados aos juizados.

No encontro, os participantes poderão discutir as políticas para aprimoramento dos juizados especiais em todo o país, especialmente durante e depois do período de pandemia. Poderão, ainda, refletir sobre as inovações tecnológicas e o sistema dos juizados especiais; examinar, dentro dos instrumentos legais vigentes, quais elementos, sistemas e técnicas virtuais podem contribuir para garantir o acesso à justiça ao cidadão, no âmbito dos juizados especiais cíveis, criminais e Fazenda Pública; estabelecer diretrizes para garantir que todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no país possam reivindicar a proteção e garantia de seus direitos, bem como fomentar a cooperação judiciária.

O Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil foi instalado em 1997, com o objetivo de aprimorar os serviços judiciais a partir da troca de informações e da padronização de procedimentos em todo o território nacional. Dentre os assuntos debatidos, estão os relacionados à conciliação, execução, criminal, fazenda Pública e Turmas Recursais.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS