Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Correição fiscaliza produtividade em secretarias de varas da capital

Fiscalização abrange várias unidades judiciais

Publicado em 2 de Out de 2025, 11h38. Atualizado em 2 de Out de 2025, 11h50
Por Helena Barbosa

A partir de segunda-feira, 6, até o dia 9 de outubro, os serviços das secretarias judiciais digitais das Varas Cíveis, da Fazenda Pública e a secretaria da 1ª Central das Garantias e Inquéritos da Comarca da Ilha de São Luís estarão sob correição ordinária.

Segundo a Portaria 2781/2025, de 24 de setembro de 2025, publicada pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), a correição se destina a  atender à “necessidade de  fiscalizar e monitorar a produtividade das unidades de primeiro grau”.

A correição também verificará a regularidade dos atos processuais e a conformidade dos serviços com as normas do Judiciário e a legislação vigentes. Os processos dessas unidades serão analisados conforme critérios estabelecidos pela CGJ-MA e as normas em vigor.

ACOMPANHAMENTO

A juíza Lavínia Macedo Coelho, auxiliar da CGJ-MA,  presidirá os trabalhos da correição, com o acompanhamento do juiz titular das unidades judiciais, que prestará os esclarecimentos solicitados e colaborará com a realização das tarefas.

Uma equipe de assessores e assessoras jurídicas se responsabilizará pela análise dos processos selecionados dentre os mais antigos e outros incluídos nas metas de produtividade estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para a Justiça estadual.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS