Oficiais e oficialas de Justiça de São Luís estão participando de curso promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) em parceria com a Central de Mandados da Comarca da Ilha de São Luís (CENMAN), com formação continuada para o desempenho de trabalho especializado e de excelência na execução de mandados. A formação, que iniciou na terça-feira (26/8), no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), aborda a oratória e comunicação assertiva para oficiais e oficialas de justiça. O curso será encerrado nesta quarta-feira (28/8).
Durante o primeiro dia da formação, o professor e oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Israel Coelho, apresentou situações da rotina do oficial de justiça, provocando os participantes a refletirem sobre o que são esses profissionais e o que eles querem acerca do trabalho que desenvolvem do Judiciário. Para Israel Coelho a formação permite aprender usar a comunicação como ferramenta de influência, conexão e resultados para realizar diligências de forma pacífica e humanizada, gerando o menor impacto emocional possível no jurisdicionado. Ele fez dinâmicas de mentalidade com os participantes e falou sobre comunicação efetiva, inteligência interpessoal, impacto e postura, gestão de conflitos e estratégia e resolução.
CENMAN - é a maior Central de Mandados do Maranhão; conta com 182 dos 600 oficiais do estado e Formaçãoatende 92 unidades judiciárias da Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).
As fotos são da Josy Lord e estão no flickr
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br