Está suspenso o expediente presencial na Vara Única da Comarca de Matinha, no período de 15 a 29 de agosto de 2025. Os serviços forenses serão prestados a distância, por meios eletrônicos, com acesso pela internet.
O atendimento aos profissionais do sistema de Justiça e demais pessoas será realizado de forma remota através dos canais de atendimento: e-mail: vara1_mat@tjma.jus.br; balcão virtual (https://vc.tjma.jus.br/bvvara1mat) das 8h às 18h nos dias úteis.
As audiências já designadas serão realizadas por videoconferência e o acesso se dará pelo seguinte canal (meet.google.com/mgh-yppr-zif). Caso seja impossível a qualquer uma das partes, testemunhas ou advogados participar, a audiência será remarcada.
SERVIÇOS DE REFORMA
A suspensão do expediente presencial foi solicitada pelo Tribunal de Justiça diante da 2025 a 29/08/2025, e entende necessária a suspensão das atividades presenciais no referido período, para viabilizar a execução das intervenções referentes a reforma, que incluem a troca de quadros de energia elétrica; recuperação de trincas e paredes, e pintura geral do prédio.
A reforma foi autorizada por meio da Portaria-TJ – 2941/2025, publicada pela juíza Camila Beatriz Simm, diretora do Fórum de Matinha, em 15 de agosto. Na Portaria, a juíza determina que durante o período da suspensão, a equipe da Vara Única trabalhará em regime de trabalho remoto, cabendo ao secretário judicial organizar a distribuição do serviço.
“Durante a execução da obra, serão inevitáveis transtornos como barulho, poeira, circulação constante de operários e descaracterização temporária do ambiente, tornando o local insalubre e impróprio” para permanência de pessoas, diz a Portaria.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br