O expediente no Fórum da Judiciário de São João dos Patos está suspenso, de sábado, 2, até o dia 16 de setembro de 2025, devido à obra de reforma estrutural do prédio do Fórum para garantir a prestação dos serviços forenses em melhores condições de atendimento ao público.
Durante o período da suspensão, os servidores e servidoras da Vara Única de São João dos Patos trabalharão a distância, por meios eletrônicos, em regime de teletrabalho e as audiências marcadas para o período da suspensão serão realizadas por videconferência, por meio dos canais informados nos despachos e decisões constantes nos processos.
As obras inviabilizam o funcionamento regular das atividades presenciais no prédio, comprometendo a segurança de magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos, partes, testemunhas e do público em geral;
PORTARIAS DE SUSPENSÃO
Por meio da Portaria-TJ – 1901/2025, o juiz Cesar Augusto Popinhak suspendeu o expediente no Fórum no período de 22 de junho a 1º de agosto de 2025. Agora, nova Portaria (nº – 27382025) publicada na quinta-feira (31), anunciando que a suspensão foi estendida até o mês de setembro, pelo mesmo motivo. A última portaria informa que as obras ainda não foram concluídas, sendo necessária a “prorrogação do período de suspensão das atividades forenses presenciais, a fim de assegurar a integridade física de servidores, magistrados, advogados, jurisdicionados e demais usuários do serviço público judicial”.
O adiamento da suspensão considerou a solicitação do diretor de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão, para viabilizar a continuidade dos serviços de manutenção corretiva e preventiva nas instalações físicas do Fórum de São João dos Patos.
A obra da reforma estrutural nas dependências físicas do Fórum de São João dos Patos se destina à retirada de piso, substituição de telhado, serviços de pintura, construção de banheiros, ampliação de salas, substituição de instalações elétricas, dentre outros reparos na estrutura predial.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br