O Judiciário da Comarca de Magalhães de Almeida determinou a suspensão do expediente forense, no período de 12 a 29 de agosto de 2025, para a reforma do prédio do Fórum. O atendimento ao público e o trabalho de servidores e servidoras da Vara Única será prestado de forma remota, por meios eletrônicos.
O atendimento aos profissionais jurídicos e demais jurisdicionados será realizado de forma remota através dos canais de atendimento: correio eletrônico (vara1_malm@tjma.jus.br); aplicativo de mensagens whatsapp (98) 2055-4127; e balcão virtual (https://vc.tjma.jus.br/bvvara1malm), das 8h às 18h nos dias úteis;
As audiências já designadas serão realizadas por videoconferência e o acesso se dará pelo seguinte atalho: https://www.tjma.jus.br/link/vara1_malmsala1. Nos casos de impossibilidade de participação de qualquer das partes, testemunhas ou advogados, a audiência será remarcada.
PORTARIA DE SUSPENSÃO
A juíza de Direito Muryelle Tavares Leite Gonçalves, Titular da Vara Única de Magalhães de Almeida e Diretora do Fórum, publicou a suspensão do expediente na Portaria-TJ nº 2856/2025, após solicitação da Coordenador de Manutenção Predial e da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Maranhão
A Portaria informa que durante a execução da reforma serão inevitáveis transtornos como barulho, poeira, circulação constante de operários e descaracterização temporária do ambiente, tornando o local insalubre e impróprio para permanência de servidores e pessoas usuárias dos serviços.
A suspensão do expediente também é justificada pela necessidade de se resguardar a integridade dos bens públicos e dos processos judiciais que se encontram no Fórum. E, ainda, a otimização do tempo gasto com a reforma predial, bem como a impossibilidade de realização da obra em ambiente com aglomeração de pessoas.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br