Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Segunda Turma Recursal de São Luís realizará correição para análise dos processos

Durante as atividades, será analisada uma amostra representativa do acervo processual da unidade

Publicado em 2 de Dez de 2024, 12h15. Atualizado em 2 de Dez de 2024, 12h17
Por Helena Barbosa

No dia 7 de janeiro de 2025, será instalada, às 8h00, em ato público, a Correição Geral Ordinária anual na 2ª Turma Recursal Permanente da Comarca da Ilha de São Luís, com solenidade de encerramento marcada para o dia 20 de janeiro, às 15h, no mesmo local.

O juiz Mário Prazeres Neto, presidente da 2ª Turma Recursal, determinou a publicação de edital para anunciar a Correição e convidar o povo em geral a apresentar suas sugestões e reclamações, que poderão ser feitas pessoalmente ou por escrito.

Durante as atividades, será analisada uma amostra representativa do acervo processual da unidade, que possui 1.032 processos registrados no sistema Termojuris, de acompanhamento da produtividade da Justiça estadual.

PROCESSOS MAIS ANTIGOS

Segundo informações do Termojuris, em novembro 230 processos deram entrada na 2ª Turma Recursal de São Luís e foram baixados 244 do acervo existente, com registro de 296 sentenças, 23 decisões e 736 despachos nesse mês.

Durante a correição,a equipe da unidade analisa, no mínimo, 20 processos do acervo de total, escolhidos aleatoriamente dentre todas as matérias de competência da unidade. Também deverão ser submetidos à análise os 20 processos mais antigos em e todos os processos alvo de reclamação junto à Corregedoria Geral da Justiça.

Por meio da Portaria-TJ – 44542024, o juiz indicou o secretário judicial Alexandre Batalha Monteiro e a secretária substituta, Lídia Rocha Wolff, para auxiliar os trabalhos, em apoio às atividades da correição.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS