Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Grupo acusado de homicídio será levado ao Tribunal do Júri em Matinha

15/04/2024
Letícia Araújo

Nesta terça-feira, 16 de abril, será realizada sessão do Tribunal do Júri do município de Matinha, com o julgamento dos réus Carlos Eduardo Costa Ferreira, Pedro Henrique Braga Oliveira e Renato Ferreira dos Santos, acusados de cometer homicídio contra Amarildo Machado Cutrim.

Segundo a denúncia, os três acusados, aliados a outras pessoas ainda não identificadas, teriam realizado uma emboscada que resultou na morte da vítima. Consta nos autos que, na noite do ocorrido, o grupo teria cortado o fornecimento de energia elétrica da casa onde Amarildo morava, invadindo o imóvel logo em seguida, arrombando a janela dos fundos. Ao adentrarem na residência, portando arma de fogo, os homens teriam efetuado vários disparos contra a face da vítima, que veio a óbito no local do crime.

A vítima ainda teria tentado reagir à ação, chegando a ferir o acusado Renato Ferreira dos Santos no rosto, com um instrumento que poderia ser identificado com um machado ou foice. Após o crime, o grupo criminoso fugiu do local utilizando motocicletas.

A sessão que vai julgar o caso será realizada no Fórum Advogado José Conceição Amaral, em Matinha, e será presidida pelo juiz Geovane da Silva Santos, titular da Comarca de Anajatuba, respondendo pela Vara Única da Comarca de Matinha.

CRONOGRAMA DE JÚRIS

O Tribunal do Júri de Matinha tornou público o cronograma de júris do município, tendo agendada próxima sessão para o dia 18 de junho. O julgamento irá julgar um caso de homicídio de Amistroques Penha Santos, classificado como uma ação por motivo torpe, no caso vingança.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

PROCESSO RELACIONADO

Nenhuma
0800778-15.2022.8.10.0097

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS