A partir desta segunda-feira, 6, até o dia 9 de outubro, estarão sob correição ordinária os serviços das secretarias judiciais digitais das Varas Cíveis, da Fazenda Pública e da secretaria da 1ª Central das Garantias e Inquéritos da Comarca da Ilha de São Luís.
Segundo a Portaria 2781/2025, de 24 de setembro de 2025, publicada pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), a correição se destina a atender à “necessidade de fiscalizar e monitorar a produtividade das unidades de primeiro grau” da Justiça estadual.
A correição também verificará a regularidade dos atos processuais e a conformidade dos serviços com as normas do Judiciário e a legislação vigentes. Os processos dessas unidades serão analisados conforme critérios estabelecidos pela CGJ-MA com base nas normas em vigor.
ACOMPANHAMENTO DO JUIZ TITULAR
A juíza Lavínia Macedo Coelho, auxiliar da CGJ-MA, presidirá os trabalhos da correição, com o acompanhamento do juiz titular das unidades judiciais, que prestará os esclarecimentos solicitados e colaborará com a realização das tarefas.
Uma equipe formada por assessores e assessoras jurídicas se responsabilizará pela análise dos processos selecionados dentre os mais antigos e outros incluídos nas metas de produtividade estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para a Justiça estadual.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br