Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário faz inspeção em UPR de Carolina

EXECUÇÃO PENAL

08/03/2024
ASSCOM CGJMA

O Poder Judiciário fez uma inspeção, no dia 26 de fevereiro de 2024, na Unidade Prisional de Ressocialização de Carolina (UPR). A inspeção foi coordenada pelo juiz Mazurkiévicz de Sousa Cruz, titular e diretor do Foro da Vara Única da Comarca de Carolina.

O juiz visitou as instalações da unidade prisional, realizando a inspeção de todas as dependências da unidade. Foram inspecionadas as condições do parlatório; das salas

de aula e de videoconferência, triagem e de visitas íntimas; do setor médico, psicológico e odontológico (em fase de instalação); do galpão multiuso, da horta e piscicultura.

De acordo com informações da secretaria judicial, durante a visita a equipe da vara colheu e analisou demandas da administração penitenciária, conversou com pessoas presas e ouviu suas solicitações, bem como determinou providências para a melhoria do ambiente carcerário.

Além do juiz, participaram da inspeção os membros do Conselho em Execução Penal: Marléia Sá, diretora de secretaria judicial; o técnico judiciário Francisco Ferreira; o auxiliar judiciário Rafael Rocha; a servidora requisitada Silvane Coqueiro; e o advogado Antônio Penha (representando a OAB/MA) e a presidente do Conselho em Execução Penal, Guaciara Cunha.

Equipe de inspeção em frente à UPR de Carolina.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS