O juiz David Mourão Meneses, titular da Comarca de Barão de Grajaú, reuniu as autoridades que atuam na comarca, para ato realizado na frente do fórum local, a favor do veto ao Projeto de Lei 7596/2017 que trata do abuso de autoridade.
Para o magistrado, o PL possui apenas a aparência de proteger a sociedade, mas, na verdade, pretende acabar com a Operação Lava Jato e tolher a independência do Judiciário, do Ministério Público e das demais instituições que integram ou se relacionam com o sistema de Justiça. “Oportuno ressaltar que não defendemos aqui qualquer espécie de tolerância em relação àqueles que praticam arbitrariedades, os quais estão passíveis de diversas sanções (administrativas, cíveis e criminais) no ordenamento pátrio em vigor", frisou.
Na oportunidade, participaram do ato a promotora de Justiça Ana Virgínia de Alencar; o advogado Neurifran Ferro; o delegado de Polícia Civil Firmino Neto; os cabos da PM, Alberto Neto, Daniel Alves, Fábio Nunes, Jonne Lopes, José Henrique e Roseno de Sousa; e os policiais Richardson Santiago, Arcileu Neto, Marcos Carvalho e Patrícia da Silva.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma