O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, assinou Portaria elogiando os juízes de Direito que participaram voluntariamente do Casamento Comunitário de São Luís, ocorrido no último dia 22, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a participação de mais de mil casais. Outra Portaria também reconheceu e elogiou o trabalho voluntário dos servidores que trabalharam durante o evento.
Mais de 50 juízes de diversas comarcas do Estado compareceram à cerimônia, celebrando individualmente a união civil de todos os casais participantes.
Para o corregedor, a participação voluntária dos magistrados, que se deslocaram de suas comarcas no interior, assim como a realização de casamentos comunitários por comarcas de todo o Estado, demonstram o compromisso dos magistrados com o Poder Judiciário e com a sociedade maranhense. “O projeto Casamento Comunitários é uma forma de aproximar o Judiciário da população e uma importante contribuição com a promoção da cidadania e direitos sociais no nosso Estado”, observa.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma