Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Balsas une 120 casais em cerimônia comunitária

UNIÃO CIVIL GRATUITA PARA CASAIS DE BAIXA RENDA

Publicado em 22 de Mai de 2023, 13h05. Atualizado em 22 de Mai de 2023, 13h05
Por Helena Barbosa

O Judiciário de Balsas realizou, no final da tarde da última sexta-feira (19), no auditório do Parque Agrobalsas, a união civil coletiva de 120 uniões de casais da comunidade, inscritos no Projeto “Casamentos Comunitários”.

A celebração, gratuita e individual para cada casal, foi realizada em conjunto pelo Fórum da Comarca e Cartório do 2º Ofício, com apoio da Prefeitura Municipal, FAPCEN, Cruz Vermelha Brasileira e patrocínio de 51 empresas locais que doaram brindes para os casais.

O evento reuniu casais de diversas idades e muitas noivas vestiram o tradicional vestido branco, segurando buquê de flores na entrada solene, ao lado dos companheiros – muitos com anos de união estável. Os noivos e noivas foram divididos em quatro grupos, identificados com pulseiras, para facilitar a condução da solenidade.

Prefeito de Balsas entrega Certidão de Casamento a casal idoso.

O juiz Douglas Lima da Guia (4ª Vara de Balsas), representou o corregedor-geral da Justiça no evento e presidiu a solenidade, abrindo os trabalhos e participando dos atos, com o auxílio do juiz Rafael Felipe de S. Leite (3ª Vara de Balsas), que falou em nome de todos os juízes presentes.

Atuaram na celebração os juízes: Haniel Sóstenis (1ª Vara de Balsas); Tonny C. Araújo Luz (2ª Vara de Balsas); Alexandre Sabino Meira (5ª Vara de Balsas); Carlos Jean S.  Saldanha (Vara de São João dos Patos); Francisco Bezerra Simões (Vara de Riachão).

Um grupo de quinze servidores e servidoras do Fórum, coordenados pelo secretário judicial Francisco B. de Oliveira Junior (4ª Vara), trabalharam na organização do evento, recebendo, orientando e encaminhando os casais durante a solenidade.

Participaram da cerimônia a deputada estadual Viviane M. Coelho e Silva; o presidente da Câmara Municipal de Balsas., Moisés Coelho e S. Neto e o Ilkerson Maxuel F. Santos, registrador titular do Cartório do 2º Ofício de Balsas.

Durante a solenidade, foi dada a palavra à superintendente da FAPCEN em Balsas; Gisela Introvini, representante da instuição apoiadora, e ao prefeito de Balsas, Erik A. Costa e Silva, que saudaram os casais.

Após a cerimônia, recém-casados receberam 150 brindes doados por empresários da cidade e tiraram fotos junto ao bolo nupcial, com os seus familiares e convidados.

Juízes,  servidores e servidoras que trabalharam no casamento comunitário.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS