Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Plataforma Minha Biblioteca do TJMA recebe novos cadastros

Estão disponíveis 12 mil títulos dos maiores selos editoriais acadêmicos em todas as áreas do conhecimento

09/01/2024
Ascom ESMAM

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura (ESMAM) informa que renovou o contrato com a plataforma de livros eletrônicos nacionais Minha Biblioteca, garantindo o acesso gratuito dos profissionais do Poder Judiciário do Maranhão a 12 mil títulos dos maiores selos editoriais acadêmicos em todas as áreas do conhecimento. 

Magistrados(as) e servidores(as) que não acessam há mais de 45 dias, serão automaticamente desativados. A medida garante que outros usuários(as) interessados(as) possam cadastrar-se na plataforma, que tem número limitado de vagas.

Atualmente a plataforma mantém ativos até 198 usuários do Tribunal de Justiça do Maranhão e oferece outras 170 vagas disponíveis, totalizando 368 usuários, simultaneamente.

A licença de uso da biblioteca digital de livros eletrônicos garante acesso a publicações técnico-científicas digitais das áreas especializadas do Judiciário, a fim de compor o acervo virtual da Biblioteca da ESMAM e garantir acesso à informação jurídica atualizada a um maior número de magistrados e servidores. 

ACESSO ILIMITADO

O acesso é ilimitado a todos os catálogos e recursos como: leitura online no computador ou em dispositivos móveis, impressão, ferramentas de acessibilidade, permitindo até 350 visitantes simultaneamente.

Entre janeiro e outubro de 2023, 1.083 novos livros foram adicionados à plataforma, entre atualizações de edições e lançamentos.

Para aproveitar os lançamentos e novas edições, os usuários da Minha Biblioteca devem atualizar os metadados todos os meses.

Mais informações, na Biblioteca Desembargadora Madalena Serejo: bibliotecaesmam@tjma.jus.br ou (98) 3182 8871.

Para acessar ou se cadastrar Minha Biblioteca Digital clique AQUI (utilize o mesmo login e senha do Sistema Sentinela)


 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

E-mail: esmam@tjma.jus.br

Facebook: @esmam.tjma

Instagram: esmam_tjma

Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS