Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria Geral da Justiça faz visita técnica em Bacabal e correição em Codó

Em Bacabal, Juizado Especial e Turma Recursal receberam visita técnica. Em Codó, houve inspeção extraordinária no Juizado Cível e Criminal.

Publicado em 17 de Jul de 2024, 11h30. Atualizado em 17 de Jul de 2024, 12h03
Por Helena Barbosa

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão deu seguimento esta semana,  no período de 15 a 19 de julho, às visitas técnicas de acompanhamento e apoio às unidades do interior do Estado, por meio da Coordenação dos Juizados Especiais do Maranhão.

No dia 15, o coordenador dos juizados especiais, juiz Nelson Martins Filho, visitou o Juizado Especial Cível e Criminal e a Turma Recursal da Comarca de Bacabal.

Nessas unidades, o coordenador se reuniu com os juízes Thadeu de Melo Alves, titular do Juizado Especial, e Raphael de Jesus Ribeiro Amorim, integrante da Turma Recursal, para passar orientações sobre o planejamento estratégico e prioridades da Corregedoria Geral da Justiça para gestão administrativa e processual das unidades judiciais.

PLANO DE TRABALHO

Durante a visita, o juiz coordenador tratou da apresentação do plano de trabalho da Coordenação dos Juizados Especiais para o biênio 2024-2026 e informou sobre as principais demandas da Corregedoria para alcançar as metas de produtividade fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

O coordenador também prestou esclarecimentos e orientações quanto às necessidades e reivindicações encaminhadas por juízes e servidores dos juizados especiais e turmas recursais visitadas.

Equipe da Coordenação dos Juizados Especiais, chefiada pelo juiz Nelson Martins Filho (àesquerda), em correição.

CORREIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

De 16 a 19 de julho, Nelson Martins Filho, com o apoio de servidores da Corregedoria Geral da Justiça, realizou Correição Extraordinária no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Codó.

Conforme a Portaria-CGJ Nº 1719, de 6 de maio de 2024, a correição cumpre o calendário das Correições Gerais ordinárias e extraordinárias, previstas para  o ano de 2024.

Naquele juizado, foram selecionados 80 processos do total do acervo existente para análise, por amostragem, e dentre aqueles mais antigos, pendentes de julgamento e com maior tempo de paralisação aguardando movimentação.

Os trabalhos ainda incluíram processos que foram objeto de análise nas últimas correições ordinárias realizadas nessa unidade judicial.

Assessoria de Comunicação  
Corregedoria Geral da Justiça  
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS