Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria da Justiça retoma correições em varas e juizados

ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS JUDICIÁRIO

14/02/2024
ASSCOM CGJMA

Após o feriado de Carnaval, a Corregedoria Geral da Justiça retoma as correições ordinárias e extraordinárias nas unidades judiciais, durante o ano de 2024.

No período de 19 a 23 de fevereiro serão correicionadas as unidades judiciárias de Morros, Humberto de Campos e Tutóia. De 26 a 28 de fevereiro, será correicionado o 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís.

Os juízes e juízas auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, bem como e a juíza coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Andréa Perlmutter Lago, presidem as correições. Auxiliam os trabalhos uma equipe de servidores da Divisão de Correições e Inspeções.

ATENDIMENTO ÀS PARTES

Durante a correição ordinária não haverá suspensão dos trabalhos da unidade jurisdicional. Será mantida a normalidade da distribuição, a realização das audiências e o atendimento às partes e a seus procuradores.

Durante a correição extraordinária será mantida a normalidade da distribuição, ficando suspensos os prazos processuais e o expediente destinado ao atendimento das partes e seus procuradores.

SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

As partes, seus procuradores e quaisquer interessados em colaborar com os trabalhos, poderão apresentar sugestões, noticiar irregularidades, formular reclamações, oferecer representações relacionadas aos serviços a cargo da unidade sob correição, bem como fazer observações para adequar e aprimorar os mesmos serviços

O Corregedor-geral da Justiça, Froz Sobrinho, definiu o calendário de correições por meio da Portaria-CGJ Nº 5957, de 14 de dezembro de 2023.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS