Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Alcântara estende prazo de suspensão de atendimento presencial

24/11/2023
Letícia Araújo

A suspensão de expediente presencial no Fórum de Alcântara foi estendida para o período de 27 de novembro a 1 de dezembro, devido à necessidade de continuidade de reformas no local.

A decisão foi definida por meio da PORTARIA-TJ - 49102023, expedida pelo juiz titular da Vara Única da Comarca de Alcântara, Rodrigo Otávio Terças Santos, com base no prazo de 5 dias estipulado pela equipe de engenharia responsável pela obra para que os serviços sejam finalizados. “No momento está sendo feito reparos nas paredes, portas, ponto de internet e forro dos banheiros, tornando inviável a realização de trabalho naquele local, ante a poeira, barulhos e interrupção do fornecimento de eletricidade”, discorre o magistrado no documento.

Considerando fatores como a saúde dos servidores e da população, a integridade dos bens públicos e dos processos judiciais, além da necessidade de otimização do tempo gasto com a reforma predial, os atendimentos devem ser mantidos de maneira remota.

ATENDIMENTOS

Durante o período de suspensão do expediente presencial no Fórum de Alcântara, o atendimento aos profissionais jurídicos e demais jurisdicionados será remoto realizado através do e-mail vara1_alc@tjma.jus.br, bem como pelo telegram @comarcadealcantara e do balcão virtual https://vc.tjma.jus.br/bvvara1alc, com senha balcao1234, das 8 horas às 18 horas nos dias úteis.

As audiências já designadas ocorrerão de modo exclusivamente virtual, devendo as partes e os advogados, acessarem link enviado no mandado de intimação para participar.

Além disso, mesmo com a suspensão, as sessões do Júri serão realizadas de forma presencial e o Fórum funcionará em regime de plantão.


 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS