Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de Bacabal instala Central de Mandados

15/06/2023
ASSCOM CGJMA

A Diretoria do Fórum de Bacabal instalou nesta quarta-feira, 14, a Central de Cumprimento de Mandados da Comarca de Bacabal, que dará cumprimento às ordens judiciais e expedientes emitidos pelas unidades judiciais. A solenidade de inauguração do espaço foi presidida pela juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes, diretora do Fórum.

A Central de Mandados foi instituída pela CGJ por meio do Provimento nº 18/2023, com a expectativa de racionalizar e agilizar o cumprimento das ordens judiciais e mandados, para mais de 150 mil habitantes distribuídos em quatro municípios que compõem a Comarca de Bacabal (Bacabal, Bom Lugar, Lago Verde e Conceição de Lago Açu).

Compete à Central de Mandados distribuir expedientes; monitorar o cumprimento dos mandados; dirigir os serviços dos oficiais de Justiça; comunicar ao Juiz Coordenador irregularidades no desempenho dos serviços; verificar o cumprimento dos expedientes conforme determinado, e sua certificação antes de devolvê-los às secretarias de origem; determinar e organizar o rodízio quadrimestral de oficiais de justiça lotados no setor, dentre outras funções.

Durante a solenidade, a juíza Vanessa Lopes ressaltou que os 11 oficiais de Justiça da comarca passam a trabalhar por distritos, observada a demanda de cada região. “Desse modo, o Judiciário ganha em eficiência e rapidez no andamento das ações”, pontuou.

Participaram da solenidade de instalação da Central de Mandados, juízes, juízas, servidores e servidoras da Comarca de Bacabal, e profissionais da imprensa local.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS