Um total de 72 audiências realizadas, dos quais oito finalizadas com acordos, doze sentenças, 31 processos conclusos, dois suspensos, três com audiências de instrução designadas e outros seis com outras diligências. Os números refletem o resultado do Esforço Concentrado realizado pelo 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Rua Anapurus, Renascença II), de 22 a 26 de maio último.
Comandada pela titular da unidade, juíza Maria José França Ribeiro, a ação teve por objetivo “imprimir maior celeridade processual e enxugar a pauta de audiências”, segundo informa a magistrada.
A princípio, o Esforço Concentrado contemplaria sessenta e seis audiências, mas em virtude de remarcações ocorridas em dias posteriores à pauta definida outras seis audiências foram acrescentadas. Todas as audiências designadas foram realizadas.
Ações – Também com o objetivo de enxugar a pauta e dar celeridade aos processos em tramitação na unidade, o 7º Juizado Especial promoveu em abril (6 a 15) o primeiro Esforço Concentrado. Um total de 104 processos com audiências originalmente marcadas para 2016 foram julgados na ação que contabilizou 17 acordos, 74 conclusões, 02 audiências canceladas e 10 processos com outras diligências (despacho, redesignação de audiências e outros).
Em março (02 a 31), Mutirão de Conciliação, Instrução e Julgamento para processos de DPVAT e condomínios realizou 378 das 395 audiências agendadas que resultaram em 153 sentenças proferidas, 29 acordos e 137 processos conclusos.
Marta Barros
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624