Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Acompanhe a live Repensando o 13 de maio e o protagonismo da população negra

AO VIVO NO YOUTUBE TJMA OFICIAL

13/05/2021
Ascom ESMAM

O Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove, nesta quinta-feira (13), às 16 horas, palestra ao vivo com o tema Repensando o 13 de maio e o protagonismo da população negra, em alusão ao Dia da Abolição da Escravatura. O evento terá transmissão pelo canal do YouTube TJMA OFICIAL.

Participam da live a professora Tatiana Reis, doutora em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA e vinculada ao Programa de Pós-graduação em História (PPGHIST/UEMA), sob a mediação da servidora do TJMA Bianca Joseh Bezerra, Técnica Judiciária, mestre em Ciências Sociais pela UFMA, membro do Comitê de Diversidade.

As inscrições estão abertas no sistema Tutor, até 12 de maio, para servidores e magistrados do TJMA. A confirmação de presença (tambékm para público externo) será feita via formulário eletrônico, que estará disponível durante a realização da palestra na plataforma do YouTube. A emissão do certificado estará vinculada à participaçã no evento.  

O COMITÊ

O Comitê de Diversidade foi instituído pela Resolução GP 47/2020, como órgão auxiliar permanente da estrutura do Tribunal de Justiça com o objetivo de assegurar o respeito aos direitos fundamentais dos diversos grupos da sociedade, garantindo-lhes o acesso à justiça contra qualquer tipo de preconceito e violência, bem como promover a conscientização para a necessidade de respeito à diversidade, visando à erradicação de preconceitos e práticas discriminatórias.

São atribuições do órgão propor objetivos estratégicos, ações, metas e indicadores de melhoria e igualdade voltadas para o público interno e externo do TJMA e colaborar com organizações da sociedade civil e órgãos estatais com objetivos similares, estabelecendo um diálogo permanente com movimentos sociais organizados que tratem de temáticas relacionadas à diversidade, visando a atualização constante quanto às suas demandas.

 

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS