Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Gestão da inovação será abordada em curso para profissionais do TJMA

INSCRIÇÕES DE 3 A 7 DE MAIO NO SISTEMA TUTOR - VAGAS LIMITADAS

30/04/2021
Ascom ESMAM

A gestão da inovação alinhada às estratégias do Poder Judiciário, às dinâmicas e transformações sociais serão tema do curso de capacitação para profissionais do Tribunal de Justiça do Maranhão, que acontecerá de 19 de maio a 6 de junho, na plataforma de ensino a distância da Escola Superior da Magistratura (EAD ESMAM).  As inscrições podem ser feitas de 3 a 7 de maio, no sitema acadêmico Tutor. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A capacitação, com duração de 20 horas, destaca as principais premissas e práticas de gestão no contexto atual das organizações públicas e o desenvolvimento de competências na área de estratégia, com aplicação de métodos e ferramentas que propiciem gerir a inovação em consonância com as dinâmicas e transformações sociais.

LABORATÓRIO

A temática inclui os conceitos, processos e escolas da estratégia; desenvolvimento de visão estratégica; evolução do pensamento estratégico; a gestão estratégica no novo milênio; estratégia e inovação no contexto do Poder Judiciário; Inovação: fundamentos e metodologias; processo de inovação; ferramentas aplicadas e estudos de caso.

O treinamento também dá suporte às ações e objetivos do Comitê de Gestão da Inovação, instituído em junho de 2020, como grupo responsável por elaborar e implementar o programa de gestão da inovação no Poder Judiciário. Integra o comitê, o ToadaLab - Laborátório de Inovação do TJMA. "A ideia é ter um ambiente que estimule a criação, para que cada um possa participar de maneira igual, expondo sua ideia. A contribuição das pessoas nesse tipo de ambiente, com o uso do método correto e com a orientação de pessoas treinadas, tornará a ideia possível de acontecer”, explica o juiz Ferdinando Serejo, que conduziu a implantação do laboratório. 

O TUTOR

Anderson Lourenço Miranda é Ph.D. em Gestão pela ISCTE Business School (revalidado pela UFMG), Mestre em Gestão Empresarial pela FGV/RJ, MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV/Berkeley/Ohio e Graduado em Turismo pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Atua como Professor Adjunto III da Universidade Federal do Maranhão. Orientador do Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Desenvolveu o Plano de Marketing do Instituto SENAI de Tecnologia - Maranhão.


(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS