Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de homicídio será julgado em outubro em Santa Inês

Publicado em 5 de Set de 2025, 10h39. Atualizado em 5 de Set de 2025, 10h42
Por Michael Mesquita

O Poder Judiciário da Comarca de Santa Inês, por meio da 4ª vara, está finalizando a agenda de sessões do Tribunal do Júri para o mês de outubro na unidade judicial. Os trabalhos são coordenados pelo juiz titular Raphael Leite Guedes, e a primeira sessão já tem data marcada, apresentando como réu Emenson Sousa Araújo. A secretaria da unidade providencia os últimos ajustes para incluir outros júris na pauta. Nesta primeira sessão, o réu responde pela acusação de homicídio contra Igor Mateus da Conceição Araújo.

Foi apurado que, em 7 de abril do ano passado, o denunciado, na companhia de um menor de idade, teria ceifado a vida de Igor Mateus. O fato ocorreu em um bar, no bairro São Benedito, e a vítima foi atingida por alguns disparos de arma de fogo. Igor estava no Bar Rotatória, na companhia de amigos. No momento em que todos se preparavam para irem embora, cada um em sua motocicleta, o denunciado e seu comparsa aproximaram-se em outra motocicleta, conduzida pelo adolescente.

RECONHECIDO POR TESTEMUNHAS

Em seguida, Emenson Sousa, que estaria na garupa da motocicleta guiada pelo menor, teria efetuado disparos, atingindo Igor Mateus. Após a prática delitiva, o denunciado e o adolescente fugiram do local em direção desconhecida. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Thomas Martins, mas não resistiu ao ferimento, vindo a óbito. Os amigos da vítima foram ouvidos em depoimentos à polícia e reconheceram Emenson como sendo o autor do disparo que matou Igor Mateus.

Afirmaram, ainda, que o menor era o piloto da motocicleta, reconhecido pela camiseta de time de futebol que usava no momento do crime. Quando prestou depoimento na polícia, o denunciado negou a autoria do assassinato. Já o menor de idade, também ouvido pela polícia, disse que ele era quem teria efetuado o disparo. Afirmou, ainda, que estava na companhia de outro homem, não de Emenson Sousa Araújo Oliveira. Por fim, o adolescente confessou que estava usando uma camisa de time de futebol no dia do crime.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS