O Judiciário de Alcântara determinou a suspensão do atendimento presencial dos serviços forenses prestados por essa comarca ao público, no período de 27 de agosto a 8 de setembro de 2025.
Durante o período da suspensão, o Fórum passará por uma reforma em suas dependências, com o objetivo de adequar a estrutura do prédio às necessidades dos serviços judiciários e proporcionar mais comodidade às equipes de trabalho.
O atendimento ao público, durante este período, será oferecido de forma remota, a fim de não prejudicar o andamento dos processos e atender à demanda, pelos seguintes meios: Balcão virtual: https://vc.tjma.jus.br/bvvara1alc e correio virtual - vara1_alc@tjma.jus.br.
PORTARIA
O juiz Rodrigo Terças Santos, titular da Comarca de Alcântara, determinou a suspensão por meio da Portaria-TJ – 3115/2025, publicada em 26 de agosto de 2025, anunciando a medida à população.
O juiz atendeu à solicitação da Coordenadoria de Manutenção Predial e Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Maranhão, de 26 de agosto, que recomendou a interrupção das atividades presenciais durante a obra.
A suspensão é necessária para resguardar a saúde es condições de trabalho das equipes, dos profissionais do Direito e garantir a segurança e o bem-estar do público durante a realização dos serviços, considerados insalubres.
Fale com o Balcão Virtual de Alcântara
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br