Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA entrega reforma do Fórum e do Salão do Júri de João Lisboa

O espaço recebeu novos itens de iluminação, pintura e manutenções estruturais

Publicado em 10 de Dez de 2025, 11h00. Atualizado em 10 de Dez de 2025, 15h49
Por Juliana Mendes/ Letícia Araújo

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, nesta terça-feira (9/12), solenidade de entrega de obras de reforma geral do Fórum e do Salão do Júri da comarca de João Lisboa, distante 638 quilômetros de São Luís. Os serviços incluíram reforma de telhados, pintura, substituição de itens elétricos, entre outros.

A entrega teve a presença do presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho; do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida; dos desembargadores Ricardo Duailibe, Lourival Serejo e Eulálio Figueiredo; da juíza titular da 1ª Vara, Alessandra Lima Silva; do juiz titular da 2ª Vara, Haderson Rezende Ribeiro; do defensor público Juliano Hoff; do promotor de justiça Ossian Bezerra; do presidente do Sindjus, George Ferreira; da vice-prefeita, Fabiana Santiago; da vereadora Eva Magna, representando o presidente da Câmara Municipal, além de juízes e juízas auxiliares da Presidência e Corregedoria.

Durante a solenidade, o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou que as melhorias estruturais são um avanço importante para a segurança e bem-estar de magistrados/as e servidores/as, mas também para a garantia de um objetivo maior: a confiança da população no Poder Judiciário.

“Nós, enquanto magistrados e servidores, temos o dever de levar a solução para os conflitos da sociedade, fazendo valer direitos básicos como direito à vida, à liberdade e à dignidade. Esse Fórum estará cumprindo seu papel quando o cidadão passar na porta e se sentir confortável para entrar porque acredita na Justiça”, afirmou.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida, ressaltou o destaque e reconhecimento alcançados nacionalmente pelo TJMA com o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, resultado do esforço conjunto em 2025, agradecendo o empenho de juízes/as e servidores/as e o apoio da Presidência para o desenvolvimento do trabalho.

“Para que se tenha uma noção do nível de evolução, nesse último ano, nós saímos da 16º posição em produtividade e estamos no 9º lugar. Eu parabenizo vossa excelência, a sua equipe, servidores, juízes, parabenizo fundamentalmente a comunidade que tem um lugar, agora, com melhores condições, para ver o julgamento daqueles que transgridem a ordem comum. Todos nós ganhamos quando nós voltamos as nossas ações para o bem comum”, destacou.

Para o diretor do Fórum, o juiz Haderson Ribeiro, as melhorias na estrutura do espaço auxiliam no sentimento de pertencimento e valorização e melhoram o desempenho das equipes. 

“Esse é um momento de agradecer e parabenizar a gestão do Tribunal de Justiça, não somente pela iniciativa da reforma do nosso Fórum, mas também por todas as demais que garantiram a conquista do Selo Diamante. Podem contar com a comarca de João Lisboa no empenho para o cumprimento das metas nacionais ”, frisou.

Acesse o álbum completo do fotógrafo Ribamar Pinheiro


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS