Uma equipe técnica da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão se deslocou ao interior do Estado para realizar Inspeção Extraordinária nos cartórios dos 1º e 2º Ofícios de Carolina e dos 1º e 2º Ofícios de Paraibano.
O corregedor geral da Justiça, Froz Sobrinho, indicou a juíza Ticiany Maciel Palácio, supervisora do serviço extrajudicial e o juiz Felipe Soares Damous para presidirem os trabalhos da inspeção, iniciada em 27 de novembro e com encerramento previsto paro dia 1º de dezembro de 2023.
Durante a inspeção, será mantido o atendimento ao público pelos cartórios e os funcionários. Ao final da inspeção, os juízes deverão elaborar um relatório breve, que será submetido ao corregedor-geral da Justiça, para aprovação e tomada de providências, se necessárias.
Juiz Felipe Damous Soares e equipe de inspeção no Cartório de Carolina.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Além de inspecionar os cartórios, a juíza supervisora do serviço extrajudicial irá se reunir com representantes da rede de saúde e comissão municipal de Regularização Fundiária, para tratar de Carolina e Imperatriz, para tratar da entrega voluntária de crianças para adoção e projeto de regularização fundiária urbana e rural.
Os juízes contam com o apoio dos servidores da Divisão de Correições e Inspeções da Corregedoria: Eliana Almeida Ferreira; José Raimundo Júnior; Cardel Carneiro da Silva,; Renata Seguins Melo; Ana Paula Alceno; Delza Abreu Soares e Uilson Pereira, para assessorarem nos trabalhos.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br