Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Paulino Neves recebe ponto de inclusão digital do Justiça de Todos

Publicado em 13 de Mar de 2023, 7h35. Atualizado em 13 de Mar de 2023, 7h35
Por ASSCOM CGJ-MA

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) instalou um ponto de inclusão digital do programa “Justiça de Todos” no termo judiciário de Paulino Neves (Comarca de Tutóia). A solenidade de instalação da sala aconteceu na última quarta-feira, 8, com a participação de representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo municipal.

A instalação do ponto digital é resultado de termo de cooperação firmado pelo Poder Judiciário com a Prefeitura Municipal de Paulino Neves. A partir de agora, o jurisdicionado tem a garantia de participação em audiências por videoconferência diretamente da sala instalada no município, evitando possíveis remarcações, possibilitando que os atos processuais sejam realizados de forma a reduzir o tempo de duração do processo.

A juíza Tereza Nina representou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, na solenidade, e apresentou ao público os serviços oferecidos pelo programa bem como as comodidades que ele apresenta. “A população passa a ter acesso direto ao Judiciário, sem a necessidade de deslocamento até o Fórum no termo sede de Tutóia, por isso, é com imensa alegria que instalamos mais um ponto digital em nosso Estado”, concluiu a magistrada que é coordenadora de Planejamento e Inovação da CGJ.

Para o juiz Gabriel Almeida de Caldas, titular da Comarca de Tutóia, o programa vai contribuir com o trabalho do Judiciário, além de garantir o cumprimento do princípio da inafastabilidade da jurisdição, também conhecido como princípio do acesso à Justiça, para a população residente em Paulino Neves.

O prefeito de Paulino Neves, Raimundo de Oliveira Filho, enalteceu a parceria com o Poder Judiciário para instalação do Justiça de Todos na cidade, e destacou o simbolismo da data, 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. “Inauguramos esse espaço de cidadania, de acesso à Justiça, e também de proteção à mulher, que passa a ter mais esse canal para solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, caso necessite”, comemorou o gestor municipal.

Também participaram da solenidade, o vereador Coronel Bernardo, representando a Câmara Municipal de Paulino Neves; o procurador-geral do município, advogado Helder da Sousa Cruz; o defensor público da Comarca de Tutóia, Igor Ferreira; e a advogada Marcia Milena Correa Nunes, presidenta da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Barreirinhas; secretários municipais e público em geral.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS