Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís realiza Dia D de combate ao câncer de mama nesta quinta (28)

OUTUBRO ROSA

25/10/2021
Valquíria Santana

O Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) realiza na quinta-feira (28) o Dia D da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama, com roda de conversa sobre medidas preventivas, locais de referência para exames e diagnóstico; abordagem sobre autoestima e autoimagem; consultoria de beleza; e o relato de quem superou a doença. As ações são voltadas para magistradas, servidoras e funcionárias terceirizadas. A Divisão Médica e Odontológica do órgão também fará atendimento no local com encaminhamento para realização de exames (mamografia).

O Dia D de combate ao câncer de mama ocorrerá das 9h às 12h, no Salão Ecumênico (Forinho). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (98) 3194-5632 (Divisão Médica), das 8h às 15h. Haverá roda de conversa com os temas autoestima e autoimagem, promovendo um bate-papo com as mulheres sobre como anda a relação de cada uma consigo mesma. As convidadas para o bate-papo com as participantes são a consultora de imagem pessoal e designer de moda, Renata Vasconcelos; a coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Aldenora Bello, enfermeira Mayra Araújo; e a consultora de beleza Cinthya Aguiar.

Como parte da programação ocorrerá também relato de quem venceu o câncer de mama. A servidora analista judiciário – odontóloga, Vanessa Camila da Silva, que atua na Divisão Médica e Odontológica do Fórum, falará sobre sua experiência na luta contra o câncer e como superou a doença.

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres e a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição. Para o ano de 2021 foram estimados 66.280 novos casos do câncer de mama, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres, conforme dados do INCA.

A chefe da Divisão, Rayna Bianca Rodrigues Serra, disse que a unidade fará também o Dia D da campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata, com data e programação ainda a serem definidas.

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS