Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Processos da Vara Única de Joselândia são submetidos à correição 

FISCALIZAÇÃO

22/01/2021
Helena Barbosa

Parte dos processos mais antigos que tramitam na Vara Única de Joselândia e outros extraídos do acervo serão fiscalizados, por amostragem, a partir das 14h de segunda-feira, 25, até o dia 5 de fevereiro, às 11h.

Nesse período, será realizada a Correição Geral Ordinária na secretaria judicial da unidade, pela juíza Cáthia Portela Martins, que determinou a disponibilização de todos os processos em tramitação no fórum, antes da abertura dos trabalhos e indicou o secretário judicial Sebastiana Bandeira Torres Santiago para secretariar os trabalhos correicionais.

A partir da instalação da correição, o público em geral poderá apresentar sugestões, reclamações ou denúncias sobre os serviços judiciários prestados à população na unidade, que tem como termo judiciário São José dos Basílios.

Na Portaria 17/2021, a juíza determinou, ainda, comunicar aos interessados de que eventuais reclamações contra atos relacionados ao objeto da correição deverão ser apresentadas a partir da instalação e enquanto durarem os trabalhos.

No ano passado, Joselândia alcançou o percentual de 124.21% de atendimento da demanda processual, indicador que representa o Percentual de processos baixados (862) em relação ao número de casos novos distribuídos (694) no mesmo período. Atualmente, o acervo a ser julgado é de 610.267 processos, segundo estatísticas do sistema Termojuris.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
asscomcgj@gmail.com

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS