Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

HOMENAGEM | Juíza Sheila Cunha recebe Título de Cidadã de Parnarama

03/12/2019

A juíza titular da comarca de Parnarama, Sheila Silva Cunha, foi homenageada nesta segunda-feira (02) com o Título de Cidadã de Parnarama, concedido pela Câmara de Vereadores da cidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em benefício da comunidade local. A concessão do Título foi proposta do vereador Miguel Macedo Barros e aprovada pelos membros da Casa.

Ao receber a honraria, a juíza dedicou a homenagem aos servidores do Fórum de Parnarama, ressaltando o comprometimento da equipe com a prestação jurisdicional na comarca. “A reflexão que me entreguei consistiu em saber que a causa da honraria não se deveu apenas à minha conduta, mas em grande parte a um brilhante e honrado grupo de servidores, que diuturnamente se esforçam para fazer com que a atividade jurisdicional em Parnarama cumpra o seu desiderato constitucional fazer com os processos tenham uma duração razoável, de modo a evitar a advertência de Rui Barbosa, que já no início do século passado, nos ensinava que justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”, ressaltou.

“A notícia da concessão de um título de cidadania é sempre seguida de muito entusiamo e sentimento de satisfação por parte do beneficiário, pois representa o reconhecimento máximo que uma comunidade confere a quem, sendo de fora daquela comunidade, ali se instalou e ganhou o respeito de todos”, disse a juíza Sheila Cunha durante a sessão.

A magistrada, natural de Santa Inês (MA), citou alguns dados que demonstram os resultados do trabalho desenvolvido pelo Judiciário em Parnarama, que este ano resultou em 4.302 despachos, 4.425 decisões, 2.843 sentenças e 1.391 audiências). “A homenagem a mim dirigida tem um pouco de um bondoso exagero, pois devemos levar em conta que apenas fiz cumprir meu dever profissional de bem servir ao cargo que jurei exercer. Resolvi aceitá-la, não pelo fato de ter cumprido meu dever, mas como forma de enviar uma mensagem aos Parnaramenses do quanto tenho orgulho de aqui realizar minhas atividades jurisdicionais, do quanto tenho a satisfação de atender a todos os cidadãos Parnaramenses, principalmente os mais simples, que em sua maioria são esquecidos pelos poderes constituídos”, agradeceu.

Além dos servidores, a juíza estendeu os agradecimentos aos membros do Ministério Publico e advogados, que também são céleres em suas manifestações e muito auxiliam na conclusão dos processos.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3198-4624

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS