Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São Luís homenageia servidoras pelo Dia das Mães

Publicado em 14 de Mai de 2025, 14h27. Atualizado em 14 de Mai de 2025, 15h04
Por Valquíria Santana

A Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa realizou, nesta quarta-feira (14), uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo de maio. As servidoras participaram de uma vivência com a confecção de arranjos de flores e também de um café da manhã.

A diretora do Fórum, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, destacou a importância do cuidado com a saúde e o bem-estar de quem trabalha no órgão, para que se possa atender bem as pessoas que procuram o Fórum para solucionar suas demandas. “Quem procura nossos serviços vem com inúmeros problemas e em busca de soluções. Precisamos ter um olhar diferenciado; ter empatia com essas pessoas e, para isso, também precisamos nos fortalecer”, disse a magistrada.

As mães participaram de uma oficina de ikebana, com a professora Fátima Durans, da Academia Sanguetsu da Igreja Messiânica (Vila Palmeira), que é um centro de estudo e prática da Ikebana Sanguetsu. A professora ensinou a arte de criar arranjos florais, mostrando que as flores são formas de acolhimento – de quem confecciona e de quem as recebe. “A flor consegue nos acalmar e revigorar”, afirmou.

Socorro Fiquene, professora que também ministrou a oficina, explicou que Ikebana é uma arte japonesa de arranjos florais, que procura transmitir a beleza natural através de composições de arranjos, transmitindo harmonia, equilíbrio e acolhimento “É mais do que apenas um arranjo de flores. Colocamos todos os nossos sentimento na confecção; é um momento nosso e de conexão com a natureza”, lembrou

A servidora Giselly Oliveira disse que o belo da ikebana é que ao se criar o arranjo a pessoa pensa em quem vai dedicar e por mais que se tente aperfeiçoar esse trabalho sempre se quer fazer melhor. “Como é importante dedicarmos um pouco do nosso tempo para fazer o arranjo e oferecer a alguém”, disse.

“Fiz o arranjo pensando no meu trabalho, no meu casamento, na minha família. Cada parte do arranjo representa isso”, acrescentou a servidora Anatildes Lopes.

A celebração do Dia das Mães integra o projeto “Dire Apoia”, lançado este ano pela Diretoria do Fórum de São Luís para promover saúde, segurança e cidadania e bem-estar. Por meio do projeto, todos os meses o órgão apoia eventos que visam ao fortalecimento de campanhas de conscientização sobre temas sociais relevantes a exemplo do Janeiro Branco (conscientização e valorização da saúde mental como prioridade coletiva), Fevereiro Roxo & Laranja (mês de conscientização sobre a leucemia, fibromialgia, lúpus e alzheimer), Dia Internacional da Mulher (março) e mês de conscientização sobre o autismo (abril).

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS