Desde a última quarta-feira (08), Vara da Infância e da Juventude, Vara Especial da Mulher e Turmas Recursais da Comarca de Imperatriz estão com os serviços prejudicados em função de um problema no sistema de cabos da operadora Oi, que alimenta o prédio anexo do fórum da comarca, onde funcionam as referidas unidades.
Ponto eletrônico, internet, sistema Themis, consulta eletrônica de processos e outros serviços estão sem funcionar. Quem explica é o juiz Delvan Tavares, titular da Vara da Infância e da Juventude, uma das unidades judiciais prejudicadas. “Toda a movimentação de processos está parada. Os servidores não estão podendo trabalhar”, explica o magistrado.
Produtividade - Os magistrados e servidores que estão com o trabalho prejudicado ressaltam ainda que a impossibilidade de acesso ao sistema Themis significa prejuízo também para a produtividade, uma vez que não há como alimentar o sistema.
A previsão inicial da operadora foi de que até o final da sexta-feira (10), a situação seria resolvida. Até o momento o problema persiste.
Marta Barros
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA
asscom_cgj@tjma.jus.br
(98) 3221-8527