Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA discute parceria com Associação Comercial para revitalizar Palácio do Comércio

29/02/2024
Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten recebeu nesta quarta-feira (28/2), no Gabinete da Presidência, a visita do presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), empresário Cristiano Fernandes - acompanhado pelo vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários (ACM), Wanderson Vasconcelos - que veio apresentar o projeto de revitalização do Palácio do Comércio.

Na reunião, o presidente Cristiano Fernandes falou da necessidade de angariar fundos para recuperação do Palácio do Comércio, que foi interditado no ano passado pela Defesa Civil. Mostrou o projeto e a intenção de manter a sede da Associação Comercial, além de proporcionar uma diversidade de serviços, levando a iniciativa privada e proporcionando diversos segmentos. 

A imagem retrata três pessoas sentadas em cadeiras estofadas escuras, ao redor de uma mesa de vidro oval em reunião no Gabinete da Presidência que está bem iluminado, com paredes claras e janelas com persianas fechadas. O presidente, vestindo terno escuro está observando o projeto.

O presidente do TJMA, Paulo Velten, disse que ficou satisfeito com o empenho da Associação Comercial do Maranhão, da preocupação do presidente Cristiano Fernandes com esse trabalho de revitalização do Palácio Comércio. “Traz a vida a conservação desse prédio localizado no nosso Centro Histórico dando consequente destinação  fundamental que é empresarial e, inclusive, essa habitabilidade muito importante para essa região do centro de São Luís”, comentou.

O presidente da ACM, Cristiano Fernandes disse que, na revitalização, o prédio vai manter o nome de Palácio do Comércio e que vem com uma nova roupagem, Palácio do Comércio Multi Empresarial. “A nossa visita ao Tribunal de Justiça do Maranhão é para engajar todas as pessoas que estão relacionadas ao TJMA, para que possam, como pessoa física, serem doadores desse grande projeto. Dia 11 de março a gente já começa as obras. E o tempo, a previsão de estar com o prédio pronto é de 24 meses, mas pode ser antecipado. A nossa intenção é tentar reduzir em até 18 meses.”, explicou.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS