O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, recebeu na tarde desta terça-feira (23/7), a visita institucional do comandante Militar do Norte (CMN), general Luciano Guilherme Cabral Pinheiro; do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Brigada Foz do Amazonas”, general Roberto Furtado Batista; do comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), coronel Bruno Krepke Leiros Peixoto; do chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Norte (CMN), general de Brigada, Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira Neto; e do chefe do Estado-Maior do CMN, general de Brigada, Deocleciano José de Santana Netto.
No encontro, o desembargador Froz Sobrinho falou sobre o programa de regularização fundiária do TJMA, que garante títulos de propriedade, com o objetivo de conferir segurança jurídica à posse de famílias já consolidadas.
O general Luciano Guilherme Cabral Pinheiro falou que a visita institucional objetivou reforçar os laços de integração do Exército Brasileiro com o Tribunal de Justiça do Maranhão. “Temos que a cada dia reforçar mais essa integração, o Exército está sempre presente nas ações em prol da sociedade, do meio ambiente e da defesa do país”, concluiu o comandante Militar do Norte.
HOMENAGEM
Durante a visita, os militares do Exército receberam a Medalha Comemorativa dos 200 Anos do Tribunal de Justiça do Maranhão.
O Comandante Militar do Norte, General Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, entregou ao presidente do TJMA, o livro “O Exército e a Nação” e a Medalha do Comando Militar Norte.
Participaram da visita institucional o desembargador Tyrone Silva, a desembargadora Sônia Amaral, a diretora-geral, juíza Ticiany Palácio, a diretora de Segurança Institucional e Gabinete Militar do Tribunal de Justiça, Ten. Cel. Claridelma Barros Brasil Mesquita e o Chefe da Divisão de Inteligência do TJMA, Major Sérgio Antônio Silva Pereira.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026